GREYFRIARS BOBBY É UM CÃO LENDÁRIO DA RAÇA SKYE TERRIER

 undefined

Imagem disponível <https://en.wikipedia.org/wiki/Greyfriars_Bobby#/media/File:Greyfriars_Bobby_(cropped).jpg>

    Greyfriars Bobby é um cão lendário da raça Skye Terrier que viveu em Edimburgo, Escócia, durante o século XIX. Sua história é famosa em todo o mundo e é um exemplo de lealdade e devoção.

    A história de Greyfriars Bobby começa em 1858, quando ele nasceu em algum lugar na Escócia. Aos dois anos de idade, ele foi adotado pelo policial John Gray, que trabalhava na estação de polícia de Edimburgo. Bobby e John Gray se tornaram inseparáveis e logo se tornaram uma visão comum nas ruas de Edimburgo.

    Em 1858, John Gray morreu de tuberculose e foi enterrado no cemitério de Greyfriars Kirkyard, em Edimburgo. Bobby, que já era um cão muito leal a seu dono, continuou a visitar o túmulo de Gray todos os dias. Ele passava horas em frente ao túmulo, recusando-se a sair e dormindo lá todas as noites.

    As pessoas de Edimburgo logo começaram a perceber a devoção de Bobby a seu dono e começaram a cuidar dele. Eles forneceram comida e água e, eventualmente, construíram uma pequena cabana para ele perto do túmulo de Gray.

    A devoção de Bobby a seu dono e sua história de vida emocionante logo se tornaram conhecidas em todo o mundo. Ele se tornou uma atração turística em Edimburgo, com pessoas vindo de todo o mundo para ver o cão que dormia todas as noites no túmulo de seu dono.

    Bobby viveu por 14 anos, até 1872, quando ele próprio morreu. Ele foi enterrado ao lado de seu dono no cemitério de Greyfriars Kirkyard. Em homenagem à sua devoção e lealdade, uma fonte foi erguida em sua homenagem na entrada do cemitério.

Imagem disponível <https://en.wikipedia.org/wiki/Greyfriars_Bobby>

 

    A história de Greyfriars Bobby inspirou muitos livros e filmes ao longo dos anos, e sua história continua a ser lembrada em todo o mundo como um exemplo de amor e lealdade incondicionais. O cão da raça Skye Terrier deixou um legado emocionante e emocionante que nunca será esquecido.

 

 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

AS INTELIGÊNCIAS ARTIFICIAIS (IAs)

Explorando o Mundo através do Google Earth: Uma Jornada Virtual pela Terra

Colapso: Superando um Ambiente de Trabalho Conturbado